quarta-feira, 1 de abril de 2020

Renda Passiva mar/2020: R$352,72 (-28,11% que mar/2019)

E aí pessoa da finansfera, tudo de boa?

           Partindo para mais um fechamento de mês, desta vez foi o primeiro em que eu não consegui bater o rendimento no mesmo período do ano anterior, ficando cerca de 28% abaixo...
Apesar do comparativo ter ficado abaixo, considero que ainda foi um mês muito bom, pois no geral a renda passiva está crescendo.
          O motivo do comparativo ter ficado abaixo foi que no mês de março/2019 eu tive uma das maiores rendas passiva mensal, chegando a R$490,68, resultado dos bons pagamentos de dividendos das ações do Itaú e da distribuição não recorrente recebida em BRCR11 (se quiser ver a postagem, clique aqui). Como se tratam de não recorrentes, fico feliz com o resultado de março, que não foi tão impactado com a crise do coronavírus, que com certeza irá influenciar negativamente os resultados do mês de abril. 
        Pretendo dar uma pequena pausa na minha estratégia de investimentos, a depender da regularidade e perspectiva futura do recebimento do meu salário, se o governo pagar né (sou funça). Minha área de trabalho é considerada como essencial e não sofreu interrupção em razão da crise, trabalhei normalmente, mas isso não quer dizer que o governo irá honrar com seus compromissos e pagar o salário tempestivamente, por isso a importância de se ter uma reserva de emergência mesmo sendo funcionário público, para conseguir lidar com os compromissos durante o período conturbado.
                 
              Até a próxima, pessoal
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário