quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Retorno ao blog após 2 anos: minha renda passiva está zerada!

😟 

Olá pessoal!


Já são quase 2 anos sem postar aqui nesse blog, e muita coisa aconteceu na minha vida, principalmente em relação à parte financeira.

Hoje praticamente não tenho mais investimentos, só um valor muito pequeno em ações (cinco mil reais) que resolvi deixar para não me desligar do mercado financeiro...

Mas o que aconteceu então? A resposta dura, simples e direta: dívida!

Nesse período me mudei 3 vezes, inclusive de cidade, voltei a morar na minha cidade natal, e a dívida que adquiri foi para a compra de uma casa. 

Não consigo morar em apartamento, e também não tenho psicológico para morar de aluguel, eu me sentia infeliz sendo locatário... sei que financeiramente pode ser que o aluguel seja mais vantajoso, mas na vida não devemos considerar apenas um aspecto, temos que considerar o todo...

Em razão disso eu me enfiei em um financiamento imobiliário gigantesco, e desde então eu venho combatendo com todas as minhas forças essa dívida (afinal de contas os juros compostos estão funcionando contra mim), razão pela qual liquidei praticamente todos os meus ativos geradores de renda.

Sempre que consigo, faço amortização extraordinária para reduzir o tempo (elemento exponencial da fórmula de juros compostos), e minha intenção é conseguir quitar tudo em no máximo 5 anos.

A partir de agora eu vou atualizar no blog o percentual pago da dívida, mês a mês, até que eu tenha conseguido zerá-la para voltar a ser um ser humano e me livrar dos grilhões da dívida!

Percentual da dívida quitado até o momento: 45,18%

Abraços,


Força e fé!

2 comentários: