terça-feira, 3 de setembro de 2019

Renda Passiva ago/2019: R$248,63 (+66,27% que ago/2018)

Olá pessoas, tudo beleza?


Nesse mês, apesar do aumento expressivo em relação ao mesmo período do ano anterior, houve uma grande queda nos rendimentos imobiliários, resultado do rendimento pífio realizado por FIXX11 (que agora mudou de nome para RBFF11 e passou a ser gerenciado pela Rio Bravo). Segundo o que li na internet o Banco Fator (antigo gestor) informou que os rendimentos foram comprometidos por causa do pagamento de alguns tributos nesse mês. Não acreditei muito na história, imagino que tenha algo a ver com a mudança da gestão, um tipo de retenção para pagamento de multa contratual, sei lá... bem, o fato é que a Rio Bravo assumiu e imagino que ela queira mostrar serviço, vou acompanhar de perto, em estado de quarentena, e ver o que vai dar.


Apesar desta queda relevante, as ações ITUB3 pagaram dividendos generosos nesse mês, o que acabou equilibrando a renda passiva de agosto e permitindo que ficasse acima dos R$200,00.

Isso mostra o quão importante é ter uma diversificação na carteira de investimento e demonstra que minha carteira não está muito bem balanceada, pois se eu tivesse uma exposição menor em FIXX11 o impacto nos resultados seria menor. Fica o aprendizado feito diretamente pela prática.

Saudações.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário